#LCG001

Obtivemos novas referências para compor o nosso repertório: o jogo Lovecraft Quest: Cthulhu Rising e o filme Blackmirror: Bandersnatch.


Lovecraft Quest: Cthulhu Rising é um jogo para Android cuja interface é justamente a de uma história em quadrinhos (HQ) interativa, onde basicamente o jogador se vê num labirinto habitado por criaturas ancestrais e precisa procurar por uma saída sem ser devorado por nenhuma delas. A interatividade é bem simples e se resume a escolher para que lado ir e mais alguns poucos objetos para interagir.


A sua maior relevância como referência está na forma de enquadrar pensada para telas de dispositivos móveis. Além disso ela possui animações simples e uma boa sonorização, ambos elementos viáveis e que favorecem uma maior imersão.


Quanto ao filme Blackmirror: Bandersnatch ainda só consegui parar para brincar rapidamente com o início, mas funciona sob o mesmo princípio que o Lovecraft Quest: Cthulhu Rising, só que em filme e com tomadas de decisões mais abrangentes, salientando que as primeiras delas são dadas para fins de teste, para que o usuário entenda como funcionam as interações, e este tutorial acontece já dentro da narrativa, de forma metalinguística.
Referência para pensarmos o design de UX / UI.


Outros passos dados foram a criação do nome do grupo e o início do desenvolvimento tanto do logo do mesmo quanto de um grafismo para o logo do jogo.
O nome Mister E, fazendo um trocadilho em inglês com a palavra Mistery, foi o ponta-pé inicial para a definição. Preferimos um nome em português e notamos que Mister Io não só ainda mantém de forma relativa a brincadeira do trocadilho como insere mais uma, onde a pronúncia "mister iô" remete a algo meio "mano da quebrada". Achamos engraçado e interessante, então mantivemos.


Posteriormente, esboçando o logo, pudemos perceber que há o risco de MISTER IO (em caixa alta) se confundir com MISTER 10, portanto trocamos o "I" final por "Y", ficando então MISTER YO, o que até faz mais sentido em relação à alusão ao "mano da quebrada".


Aí percebemos também que a arte deste esboço se aplica mais como grafismo para o título do jogo do que para o logo do grupo propriamente (tirando o dente de ouro, que seria um reforço ao estilo gangsta que a sonoridade "Yo" traz), pois há no jogo uma criatura que se move sorrateiramente nas trevas, o que estabelece um diálogo com esta arte. Temos uma outra arte que estava sendo esboçada paralelamente e que pode funcionar no logo do grupo, falta ainda leiautar para verificarmos se funciona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#VM002

#RSV004

#VM007