#LCG006


"Salve, amigos!
Boa tarde.

Acabei de postar meu quinto registro no Diário de Bordo, mas lhes escrevo mais para comunicar uma decisão que tomei de escancarar o nosso processo, como que se estivéssemos trabalhando em um aquário. O que isso significa? Que o nosso diário de bordo, nossa agenda, nosso kanban e o que mais for possível são públicos, inclusive aptos a aparecerem no Google se pesquisados. 

Primeiramente peço desculpas por estar fazendo isso democraticamente sozinho, rs, mas tenho meus motivos para tomar essa decisão com assertividade, porque ela faz todo sentido.
Se pretendemos, conforme as possibilidades disponíveis, entregar uma versão digital e interativa do memorial ele precisa, para se justificar, valer-se de recursos que significam uma vantagem em relação a uma versão impressa, caso contrário não tem motivo de ser, correto? Pois pra mim a vantagem mais evidente é a possibilidade dos hiperlinks e o acesso vivo ao interior da organização do projeto. Faz sentido demais, num memorial interativo, a abertura para interação em tempo real, algo que seria impossível sem o hiperlink. É possível inclusive realizar comentários e curtir as postagens do Diário de Bordo, por exemplo. Isso é interatividade. Sem contar a possibilidade de integração com a própria landing page do jogo, ou quem sabe até com o próprio jogo (sei lá o que pode surgir pra inspirar, rs).
Por fim, como disse anteriormente para o Vitor Marques, isso estando estruturado bonitinho e a gente conseguindo caprichar, já fica no lugar certo para ser usado como portfólio na vida: a internet.

Um abraço e bom término de feriado pra nós."


No mais, não consigo encontrar motivos para não ser assim.

Comentários

  1. Ops, eu jurava que dá pra curtir mas na realidade não dá não, dá é pra compartilhar, rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe.

Postagens mais visitadas deste blog

#VM002

#RSV004

#VM007